Francesco Paternò
Relações Institucionais

Francesco Paternò, siciliano e giramundo, morou no Brasil por uma longa parte de sua vida, realizando várias atividades antes de fundar e dirigir sua própria empresa, a LAKEA, com a qual fornece consultoria e realiza serviços para a internacionalização das PMI. Em precedência ele dirigiu por 15 anos a Câmara de Comércio Italo-Brasileira de São Paulo, onde tinha se estabelecido com a Renata, desde mais de 30 anos companheira de vida e de aventuras, para dar tempo aos filhos de crescerem.

Economista por formação, se interessou nestes anos de comércio e de relações internacionais, e coordenou a maior parte das 12 edições do Festival do Cinema Italiano Contemporâneo realizado da ITALCAM.
Em precedência ele teve experiências profissionais em várias áreas: a agrícola, a de construção civil, a financeira, para mencionar as mais relevantes.

Ele possui um sólido conhecimento da realidade econômica e social Italiana e Brasileira e em ambos os países ele consolidou importantes e amplas relações no ambiente politico, empresarial e social, devido a sua natural inclinação para as relações públicas. Da sua experiência na Câmara de Comércio ele herdou ótimas relações na maior parte dos países onde a Itália está presente.

Watch Dragon ball super