CINEMA ITALIANO CONTEMPORÂNEO

La Divina Dolzedia

Itália, 2017, 82 min, Comédia


Com Guja Gelo, Tuccio Musumeci

Dolzedia é uma prostituta anciã que continua tendo muitos clientes, de todas as idades e proveniências. É famosa na Sicilia inteira para sua prática segreda do “gnicche gnacche”, capaz de dar o paraíso aos sortudos que a recebem. Na sua casa cheia de memórias, obras de arte refinadas, objetos pseudo-religiosos e objetos do oficio, se alternam numerosas figuras atraídas pela sua bizarra e generosa humanidade.

Il mondo di mezzo

Itália, 2016, 90 min, Drama

de Massimo Scaglione

com Matteo Branciamore, Laura Forgia, Tony Sperandeo

Tommaso Mariotti é o único filho de um construtor, Gaetano, que saiu do Sul nos anos Setenta para pegar os contratos da capital, se tornando um dos construtores mais ricos e bem conectado de Roma. Tommaso gostaria de não seguir os passos de Gaetano, pelo contrário, tanto o pai é orgulhosamente materialista, quanto ele se define espiritual. Mas a morte do pai transferirá nas costas do filho um império empresarial que deverá gerenciar na base das propinas e dos acordos segredos com as instituições locais, e Tommaso cairá na espiral da corrupção.

Babylon Sisters

Itália, 2017, 85 min, Comédia

de Gigi Roccati

com Lorenzo Acquaviva, Renato Carpentieri, Amber Dutta

Kamla e sua família vivem em um prédio decadente na periferia de Trieste, com outras famílias de imigrantes. Ao receber uma ordem de evicção, os homens reagem com raiva enquanto as mulheres se esforçam para colaborar e salvar o destino das famílias entre lagrimas e risadas. Nesta situação instável, a pequena Kamla e o professor Leone se tornarão amigos contra a vontade do pai dela, enquanto sua mãe Shanti descobrirá seu dom: dançar como uma estrela de Bollywood. Com a ajuda de um assistente social eles criam uma escola de dança. A vizinhança logo ouvirá falar das Babylon Sisters.

Moglie e Marito

Itália, 2017, 90 min, Comédia


de Simone Godano

com Pierfrancesco Favino, Kasia Smutniak

Andrea e Sofia são um casal lindo, aliais, eles eram. Casados há dez anos, em plena crise, pensam no divorcio. Mas por conta de um experimento científico do Andrea, eles se encontram de repente um no corpo da outra. Literalmente, Andrea é Sofia e Sofia é Andrea. Sem nenhuma escolha se não aquela de viver cada um a existência e o dia a dia do outro. Ela no corpo dele, genial neurocirurgião que leva a frente uma experimentação no cérebro humano, ele no corpo dela, ambiciosa apresentadora televisiva em ascensão.
Uma comédia mordaz e rocambolesca que conta a viagem incrível e surpreendente que Sofia e Andrea serão forçados a fazer na vida do parceiro; experiência que os mudará para sempre, fazendo com que eles encontrem novamente aquela sensação de empatia recíproca e conexão verdadeira, indispensável para amar alguém de verdade.

Senza Lasciare Traccia

Itália, 2016, 93 min, Thriller


de Gianclaudio Cappai

Com Michele Riondino, Valentina Cervi, Vitaliano Trevisan, Elena Radonicich

Bruno tentou esquecer, mas ele ainda carrega os sinais do seu passado nos vincos da alma e do corpo, como a doença que o consome lentamente. Um dia Bruno tem a chance de voltar ao lugar onde tudo começou, uma olaria desativada onde ainda vivem um pai e sua filha. Nenhum dos dois reconhece aquele intruso cujas intenções vão se mostrando cada vez mais ambíguas. Para curar-se, Bruno precisa encarar a origem do próprio mal, procurar rastros, apagá-los, deixar novos, para tirar o intruso que está dentro dele.

Io è morto

Itália, 2016, 78 min, Drama

de Alberto de Venezia

Com Andrea Cocco, Giulia Perelli, Marina Suma

Maria e Giuseppe, jovem casal, começam a percorrer as estradas contorcidas do “Ego”, revelando, com surpresa para si e para os outros, atitudes e sensações até agora impensáveis. Surgirão relacionamentos mãe/filho, mulher/marido, amante/ amigo, deixando a “viagem” em direção ao “Ego” um percurso contorcido, obscuro, sensual, e sem saida… talvez.

Poveri ma ricchi

Itália, 2016, 90 min, Comédia

de Fausto Brizzi

com Christian de Sica, Lodovica Comello, Lucia Ocone, Enrico Brignano

Os “Tucci” são uma família pobre que vive em um pequeno vilarejo no Lazio. Um dia eles ganham 100 milhões de euros. Logo que o vilarejo descobre, eles só tem uma chance de se livrar da persecução de amigos e conhecidos: fugir. Eles vão embora à noite, para Milão. Mas logo que eles chegam, descobrirão que os ricos de hoje se comportam de um jeito diferente do que em passado, e ser rico virou muito chato. Esta descoberta tornará as coisas muito diferentes do que os “Tuccis” esperavam.

My Italy

Itália, 2016, 101 min, Comédia

de Bruno Colella

Com Mark Kostabi, Krzysztof Bednarsky, H.H. Lim, Thorsten Kirchhoff

“My Italy” é um filme que fala de cinema e do sonho de um produtor e de seu assistente. Os dois fazem uma viagem pela Europa com o objetivo de encontrar os financiamentos para um filme que conta a vida e a obra de quatro artistas: o pintor Americano Mark Kostabi, o escultor polonês Krzysztof Bednarsky, o malês H.H. Lim e o video-artista Dinamarquês Thorsten Kirchhoff. Todos eles se encontrarão presos em acontecimentos hilários e situações no limite do absurdo. Quando o filme começa a tomar uma forma e todo parece correr bem, uma verdade chocante emerge durante uma apresentação.

La nostra quarantena

Itália, 2015, 80 min, Drama

de Peter Marcias

com Francesca Neri, Moisè Curia

No porto de Cagliari, 15 trabalhadores marroquinos entram em greve para defender seus trabalhos e começam viver dentro da nave. Um estudante entra em contato com eles para um trabalho universitário, e esta experiência o levará a interrogar-se sobre o próprio futuro. Uma história que fala de direitos negados e solidariedade, de trabalho, dos jovens se confrontando com um futuro incerto.

Watch Dragon ball super