Alessio Ortu
Produtor Executivo

Alessio Ortu nasceu na Italia em 1980. Desde 2001 trabalhou e morou em Roma, Londres, Los Angeles, Nova Iorque, e São Paulo, onde é baseado desde 2011.

Entre 2008 e 2015 trabalhou para a produtora Hirafilm, baseada em Roma, produzindo dois filmes, ambos do diretor Italiano Gianclaudio Cappai:  o media-metragem “I know there’s a man”, apresentado no Festival de Veneza de 2009 e em mais de 40 festivais e eventos especiais no mundo inteiro, e o longa-metragem “Leaving no Trace”, apresentado no Festival Internacional de Bari em 2016, em Montreal, Moscow, e São Paulo.

Entre 2011 e 2013 co-produziu – sob pedido do diretor Humberto Bassanelli – o documentário “Simulacrum Praecipitii – a visão do abismo”, que retrata seu próprio trabalho fotográfico com os viciados em crack da região central de São Paulo. O documentário participou dos mais prestigiosos festivais da America do Sul,  suas fotografias foram exibida em várias mostras e a história achou bastante espaço em várias revistas e jornais.

Em 2015 abriu a produtora independente Demiurgos Film, previamente operante em Londres e agora baseada em Los Angeles e São Paulo, através da qual está desenvolvendo dois longa-metragens de ficção (ambas co-produções com os Estados Unidos), atuando como roteirista e produtor.

Ele também trabalha como fotógrafo still desenvolvendo projetos pessoais, e como operador de câmera para documentários, series de tv e publicidade.

No momento, ele está trabalhando como produtor executivo da primeira edição do ITALIANFILMFEST, um novo Festival de cinema Italiano em São Paulo, e estudando atuação e direção no Instituto Stanislavsky.

Watch Dragon ball super